Você já conhece os benefícios das saunas, não é mesmo?!
Hoje falaremos de uma doença que o tratamento com o uso de saunas vem sendo recomendado por médicos e especialistas, a fibromialgia.
Mas antes, você sabe o que é a fibromialgia?
Essa doença costuma ser acompanhada de fadiga e alterações no sono, memória e humor. Os sintomas mais comuns são dores musculares generalizadas e sensibilidade na região dos ombros, braços, pernas e quadril.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse mal, saiba como o uso de saunas auxilia as pessoas com a doença:
1- A sauna fornece calor enviado diretamente ao músculo, o que relaxa a tensão que você pode ter no local;
2- A sauna acelera o fluxo sanguíneo, ajudando a fornecer mais oxigênio aos tecidos, o que auxilia a aliviar a dor e a inflamação;
3- A tranquilidade do ambiente da sauna ajuda a diminuir a ansiedade e a irritabilidade no momento;
4- As saunas são ótimas maneiras de estimular o metabolismo para ajudar a restaurar os processos digestivos.
Se você lida com a fibromialgia, sabe o quão ruim e desconfortável o sentimento de não saber como será seu dia, “quando a dor voltará e para onde” e “será que terei que ficar de cama hoje” são pensamentos que as pessoas enfrentam dia após dia.
Ressaltamos que a terapia com as saunas não substituem os planos de tratamentos médicos em andamento, mas é um excelente remédio para um alívio temporário.
Alguns famosos como a cantora pop, Lady Gaga e a ganhadora do Globo de Ouro como Melhor Atriz de TV, Lena Dunham, sofrem com a fibromialgia e fazem tratamentos com saunas.
Se você sofre com este mal, entre em contato conosco, conheça esses e muito outros benefícios do uso de saunas e venha descobrir o mundo das saunas terapêuticas.
Acompanhe-nos nas redes sociais – Facebook e Instagram – para descobrir mais sobre o mundo das saunas.