O inverno está chegando ao fim, algumas pessoas agradecem e para outras as preocupações com as doenças respiratórias que a primavera causam vem a tona!
As alergias, em geral, pioram nas mudanças de estação, muito por conta de alterações climáticas, como baixa umidade relativa do ar, variação de temperatura e níveis de poluição.
Hoje listamos algumas doenças muito comuns nesta época do ano, seus sintomas e como você pode fazer para evitá-las, confira:
ASMA:
Nesta época, o pólen de flores e gramíneas é carregado pelo vento e pode funcionar como um alérgeno nas crises de asma. A asma é uma doença crônica na qual os brônquios ficam inflamados, principalmente quando entram em contato com um fator desencadeante, como poeira, poluição, fumaça, etc.
Sintomas:
→ Falta de ar;
→ Chiado ou aperto no peito;
→ Tosse.
CONJUNTIVITE ALÉRGICA:
A conjuntivite é a inflamação da membrana que cobre o olho. Essa doença tem seu fator desencadeante em poeira, ácaros, caspas de animais e polens, por isso acontece com frequência na primavera.
Sintomas:
→ Coceira;
→ Olhos Vermelhos;
→ Lacrimejamento;
→ Inchaço nos olhos;
→ Sensibilidade à luz.
RINITE ALÉRGICA:
A doença parece um resfriado, com a diferença que o paciente sente coceira no nariz, nos olhos ou na garganta e os sintomas são mais persistentes do que um resfriado comum. A rinite é desencadeada por fatores como ácaros, pólen e caspas (epitélio) de animais. As variações climáticas, poluição e tempo seco pioram os sintomas.
Sintomas:
→ Coriza;
→ Espirro;
→ Coceira nasal, ocular ou de garganta.
O que podemos fazer para auxiliar na redução dos sintomas das 3 doenças citadas acima?
A gente te explica!
As saunas da MaxSul são as melhores opções quando o assunto são doenças respiratórias.
O vapor quente, com o uso de essências indicadas, é eficiente no tratamento de gripes, resfriados e outras enfermidades respiratórias.
Conheça o mundo das saunas Max Sul e de um basta nas doenças respiratórias que acabam com você!